À cerca de um ano comecei a ouvir falar noCapacete Dourado,um filme que me fascinou logo à partida por qualquer coisa que não sei explicar. Acho que foi devido à sua simplicidade não espectacular. Eu falo como tenha visto o filme, mas infelizmente, por não viver em Lisboa nem no Porto, não o consegui ver no cinema. Limitei-me a observar alguns trailers, poucos, espalhados pela net. Mas mesmo assim, acho que deu para ter a segurança suficiente para opinar do filme deste modo.
Depois, em busca de mais qualquer informação acerca do Capacete Dourado, cheguei a um vídeo/currículo de uma protagonista, Ana Moreira. O vídeo de oito minutos é constituido por partes de filmes onde a Ana Moreira representou.
Não a conhecia, e mais uma vez, ainda não pude assistir a um filme completo onde ela entrasse. Mas mesmo que corra o risco de ser ingénuo, arrisco dizer que é uma das minhas atrizes preferidas.
A Ana Moreira transmite uma carga emotiva que a mim não me deixou indiferente. Mostrei o vídeo a ela, e ela também achou o mesmo. Por isso, deixei-oaqui.